Plataforma de Comunicação Digital

CulturaDesporto

António Costa entrega Medalha de Mérito Desportivo a Telma Monteiro

Telma Monteiro recebeu este sábado uma medalha de Mérito Desportivo das mãos do primeiro-ministro António Costa. A distinção acontece um dia depois de conquistar pela sexta vez o campeonato da Europa de judo, desta feita em Lisboa.

«É um motivo de grande orgulho, um exemplo extraordinário e um momento alto do judo nacional. Significa que o judo cresceu e há sempre uma estrela que guia os outros todos, que neste caso é a Telma Monteiro, um exemplo extraordinário em Portugal, na Europa e no mundo», afirmou o primeiro ministro na ocasião, quando Bárbara Timo e Anru Egutidze estavam ainda em competição.

«Esta medalha de mérito desportivo tem a ver com a carreira, com toda a vida da Telma Monteiro e tudo o que tem dado a Portugal e aos portugueses. Tivemos a felicidade de ver associada a esta entrega da medalha de mérito desportivo mais uma medalha de ouro, a sexta, neste campeonato», sublinhou.

«Se dei muito ao judo e a Portugal, o judo e Portugal também me deram muito. Sinto-me muito honrada. Juntar o título europeu a uma homenagem destas torna tudo ainda mais especial e memorável», exaltou a atleta.

Fonte: ABola

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial