GNR resgata idoso desparecido com a “ajuda preciosa da cadela Nikki”

Um idoso de 85 anos, que estava desaparecido desde a manhã de domingo, dia 19 de setembro, na freguesia de Cavalões – Vila Nova de Famalicão, foi resgatado pela GNR de Famalicão, ontem, dia 20 de setembro.

“Após denúncia de que um idoso havia desaparecido, foi possível apurar que tinha sido visto pela última vez às 7h00 de domingo, não tendo regressado a casa, nem contactado a família. De imediato foi desencadeada uma operação de busca e resgate, que contou com o reforço de um binómio cinotécnico de Braga, tendo o idoso sido encontrado com vida, em estado debilitado, mas consciente, decorridas cerca de 24 horas após o início da busca”, referiu a GNR em comunicado.

Cadela Nikki, ao serviço da GNR, foi preciosa ajuda para este resgate

No mesmo comunicado, a GNR destacou a ajuda da cadela Nikki, nesta operação:

“A vítima acabou por ser localizada com a preciosa ajuda da cadela Nikky, numa zona de densa vegetação. De salientar que a cadela Nikky, com seis anos de idade, ao serviço da GNR na especialidade de Segurança Intervenção e Busca, já havia localizado, em 2018, um idoso que se tinha ausentado de um lar, para parte incerta.”

Esta operação de resgate contou com o apoio da Secção de Policiamento Comunitário de Barcelos e com o Binómio cinotécnico de Braga, que garantiu o auxilio aos vários militares de V. N. Famalicão que estiveram presentes no local.

A vítima foi reencaminhada para o Centro Hospitalar do Médio Ave para receber tratamento hospitalar.

Notícias relacionadas