Plataforma de Comunicação Digital

Norte de Portugal

“Viajar sem pressa” é mais uma operação na estrada da PSP e da GNR

Com objetivo de fiscalizar os condutores para o excesso de velocidade, a operação “Viajar sem pressa” começou no dia 26 de abril e vai até dia 2 de maio.

“Viajar sem pressa” é uma operação de âmbito nacional e tem como objetivo fiscalizar e alertar os condutores para o excesso de velocidade. Uma operação avançada pela GNR e PSP em conjunto com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

Luís Paulino, comandante do destacamento de trânsito do Porto, explicou que na manhã da última quarta-feira, já a decorrer a operação, detetaram bastantes casos de excesso de velocidade, alertando assim para “comportamentos mais moderados”.

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária colabora nesta intervenção e, portanto, Joana Capitão, responsável pela comunicação da instituição afirma que à medida que os condutores são fiscalizados, tenta-se “sensibilizá-los para a prática de boas normas” criando ao mesmo tempo ” um momento de reflexão”.

A condução em excesso de velocidade continua a ser uma das principais causas dos acidentes nas estradas e responsável por mais de 50% das infrações registradas.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial