Plataforma de Comunicação Digital

Polícia

Burlões usavam plataforma MBWAY para roubar dinheiro às vítimas

A GNR do Porto identificou 8 pessoas, cinco homens e três mulheres, pelo crime de burla através da plataforma MBWAY, no Porto, Braga, Aveiro, Coimbra e Évora. Os suspeitos têm idades compreendidas entre os 33 e 61 anos de idade.

Em comunicado, a GNR refere que os suspeitos convidavam as vítimas a criar contas de MBWAY, “solicitando que estas lhes fornecessem os códigos de acesso das contas criadas”:

“No âmbito de uma investigação que decorria, por burla através da plataforma “MB Way”, os militares da Guarda apuraram que os suspeitos abordavam as vítimas, convidando as mesmas para a criação de contas de “MB Way”, solicitando que estas lhes fornecessem os códigos de acesso das contas criadas, retirando posteriormente, elevadas quantias monetárias das contas bancárias das vítimas.

No decorrer das diligências policiais foi possível proceder à localização e identificação dos oito suspeitos, tendo sido efetuadas 18 buscas domiciliárias, nove em domicílios e nove em veículos, que culminaram na apreensão de diversos cartões bancários e outros documentos relacionados com atividade financeira e ainda diverso vestuário furtado.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Tomar.

A ação contou com o reforço dos Núcleos de Investigação Criminal (NIC) de Braga, Cantanhede, Évora e de Oliveira de Azeméis e com o apoio da Policia de Segurança Pública (PSP) do Porto.”

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial