Plataforma de Comunicação Digital

CrimePolíciaVideoVila Nova de Gaia

Polícia Judiciária detém suspeito por roubo, sequestro e furto Gaia

A Polícia Judiciária, por meio da Diretoria do Norte, deteve em Portimão um suspeito fortemente indiciado pelos crimes de roubo, sequestro e furto qualificado, ocorridos em 5 de outubro de 2022 na cidade de Vila Nova de Gaia, no âmbito de uma investigação em curso.

Na ocasião, o suspeito juntamente com outros dois arguidos – que já haviam sido detidos em março de 2023 e estavam em prisão domiciliária – abordaram a vítima na via pública, alegando que consumiriam drogas juntos. Em seguida, levaram a vítima para um bairro na cidade do Porto, onde compraram estupefacientes.

Posteriormente, com o objetivo de roubar todo o dinheiro que a vítima possuía, levaram-na para a residência de um dos arguidos, onde a agrediram e a mantiveram em cativeiro por algumas horas até conseguirem o intento.

Após o ocorrido, abandonaram a vítima num terreno baldio a cerca de 5 km de sua residência e ainda furtaram um motociclo de sua casa.

O suspeito detido, de 39 anos, sem atividade profissional e com antecedentes criminais por furto e roubo, foi apresentado à autoridade judiciária competente para interrogatório judicial e foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial