Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Estrangeiros investem cada vez mais no Porto

O Porto tem sido cada vez mais o destino de eleição de uma vaga de estrangeiros que vem para fixar residência e abrir negócio na cidade. A segurança está no topo das razões para essa escolha, a par do incremento das novas linhas aéreas que ligam o Porto ao resto do mundo.





O presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), em declarações à Renascença, afirmou que os estrangeiros preferem o Porto para se instalarem e investirem face ao resto do país, em grande parte devido à “questão da segurança, da confiança, da estabilidade”.

O aumento das companhias áreas de baixo custo no Aeroporto Sá Carneiro e a abertura de novas rotas são outra das razões apontadas pelo presidente da associação que representa o setor imobiliário.

“Novas rotas aéreas podem ajudar a novas rotas de investimento, pois quando abre uma rota [aérea], abre uma rota de investimento”.

O presidente da APEMI acredita também que os preços mais elevados das casas em Lisboa são outro dos motivos para que cada vez mais estrangeiros se queiram fixar na Invicta, onde estão a adquirir ativos e a ajudar o setor imobiliário.

Recorde-se que o Porto foi eleito melhor destino europeu em 2012, 2014 e 2017, tendo-se verificado um aumento de turistas, atingindo quase 6,9 milhões de dormidas.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial