Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Aeroporto Francisco Sá Carneiro eleito segundo melhor da Europa

O Aeroporto do Porto continua a somar distinções. A ACI – Airports Council International acaba de eleger o Aeroporto Francisco Sá Carneiro como o segundo melhor da Europa, dentro da categoria de aeroportos com mais de 2 milhões de passageiros/ano.

Esta distinção tem como base questionários preenchidos por passageiros que classificaram 34 indicadores relativos aos serviços oferecidos pelos aeroportos, nomeadamente ao nível do atendimento, tempos de espera, cortesia dos funcionários, limpeza e conforto das instalações. Estes questionários foram desenvolvidos no âmbito do estudo Airport Service Quality Survey (ASQ), programa líder mundial em benchmarking na Avaliação da Satisfação dos Passageiros.

“Foi com orgulho que soubemos que uma vez mais fomos escolhidos pelos nossos passageiros como um dos melhores aeroportos da Europa. Este é o nosso 11º prémio nos últimos doze anos e é particularmente importante para nós num momento em que o número de passageiros no Aeroporto do Porto ultrapassou os 10 milhões, resultado de um crescimento de 15 por cento face a 2016”, comentou Thierry Ligonnière, Chief Operating Officer e administrador da ANA Aeroportos de Portugal.

Dentro desta categoria, foi também atribuído o segundo lugar ao Aeroporto de Malta e ao Aeroporto de Moscovo Sheremetyevo, tendo o Aeroporto de Sochi ficado em primeiro lugar.

Para poder participar nos prémios anuais do ASQ, um aeroporto deve realizar o inquérito todos os meses do ano. A pesquisa deve ser realizada com uma amostra que garanta a representatividade dos voos, destinos e grupos de passageiros atendidos pelo aeroporto. A ACI faz o controlo regular nos aeroportos participantes para assegurar conformidade e validar os resultados.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial