Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Parque de São Roque com requalificação de 735 mil euros

A empreitada de beneficiação do Parque de São Roque é consignada nesta segunda-feira e representa um investimento municipal que ronda os 735 mil euros mais IVA.

Esta intervenção é da responsabilidade da empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto e consiste na substituição parcial dos pavimentos dos caminhos, no reforço e relocalização do mobiliário urbano e na execução de infraestruturas de abastecimento de água, drenagem de águas pluviais e residuais, eletricidade, telecomunicações e iluminação.

Esta empreitada representa a primeira fase do projeto de reabilitação e expansão do espaço, sendo que também está prevista a remodelação do edifício dos balneários e a construção de um armazém para serviços de manutenção.

A requalificação deste parque tem um prazo de execução de um ano e insere-se na estratégia municipal para aumentar as áreas verdes, onde se prevê, entre outras intervenções, o crescimento do Parque de São Roque em mais de um hectare, para uma zona atualmente inacessível ao público.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial