Plataforma de Comunicação Digital

SaúdeTransportes

▶️Vídeo: Portadores de cadeiras de rodas elétricas têm de pagar 700€ para uma viagem Lisboa-Porto de avião

Hoje deparamos com uma publicação no facebook, que nos chamou a atenção, de forma negativa, pelo facto do valor exorbitante cobrado pelas companhias aéreas no transporte de cadeiras elétricas para pessoas com deficiência motora.

Sendo este o único meio de deslocação que muitas destas pessoas possuem e necessitam, pode-se dizer que as cadeiras de rodas elétricas são as suas pernas.

Até se compreende que exista uma taxa a cobrar, devido ao peso e dimensão da mesma, mas 700€? Não será um valor IMPENSÁVEL para algo que faz parte da vida destas pessoas?

Partilhamos abaixo a publicação de Filipa Silva, um dos membros do centro de paralisia cerebral no Lumiar, que pretendem fazer a viagem de avião entre Lisboa-Porto, e que descreve aqui o estado de espírito destes jovens após saberem qual o valor que têm de despender para levarem algo que faz parte deles numa viagem.

Já Ricardo Bento, também membro do centro de paralisia cerebral no Lumiar, e que tem como a cadeira elétrica o seu meio de deslocação, publicou este vídeo onde demonstra a sua indignação:

Segundo os organizadores da viagem, foram contactadas várias companhias aéreas (TAP, EASYJET, TRANSAVIA, RAYANAIR).

Conforme a Rádio Portuense apurou, os jovens realizarão a viagem de avião entre Lisboa-Porto, recorrendo a outras formas de deslocação menos autónomas.

NOTA: Queremos desde já pedir desculpas ao senhor Carlos Neves, por termos usado a foto de sua autoria sem a devida autorização. No momento da elaboração deste artigo,o nosso único foco era a divulgação do seu conteúdo e evidenciar a causa em questão. Nesse sentido procedemos à remoção da mesma.
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial