«Vem ter comigo aos Aliados» na passagem de ano


Um ano depois de ter registado a sua maior enchente de sempre, a Avenida dos Aliados volta a ser o epicentro da noite de Passagem de Ano no Porto.

A par do tradicional espetáculo de fogo de artifício, lançado à meia-noite em ponto a partir do edifício da Câmara do Porto, o programa de fim de ano terá como convidado especial o músico portuense Pedro Abrunhosa.
“Vem ter comigo aos Aliados” é, precisamente, um dos temas que integram o novo álbum de originais do artista (“Espiritual”) e serve também de convocatória para esta noite de celebração. Com várias surpresas e convidados, o espetáculo tem início às 23 horas de 31 de dezembro e prolonga-se por cerca de três horas.


Três palcos alternativos na Baixa

Além dos Aliados, a noite de Passagem de Ano no Porto terá ainda mais três palcos alternativos, todos de acesso livre, instalados no Largo do Amor de Perdição (Cordoaria), Praça de Gomes Teixeira (Leões) e Praça dos Poveiros.
Além de ajudar a aliviar alguma da pressão na Avenida dos Aliados, que há um ano juntou mais de 200 000 pessoas, os três locais vão apresentar propostas e estilos de música diferentes.


Como é também já tradição, a contagem decrescente para a chegada do novo ano inicia-se logo a 29 de dezembro (sábado), com a animação a tomar conta da cidade num crescendo que começou já antes com o Natal e para que a Câmara do Porto preparou planos especiais de mobilidade, num esforço de obter condições de segurança e de circulação (consulte os anexos para cada dia – sábado 29domingo 30 e segunda-feira 31 – aproveite para ficar também a saber como estará organizada a Avenida dos Aliados na noite da passagem de ano).


Diogo Piçarra inicia a festa na noite de 29

Com música e animação ao longo de todo o dia, o 29 de dezembro tem como ponto mais alto o de Diogo Piçarra nos Aliados, a partir das 22,30 horas.
Considerado um dos mais importantes artistas da pop nacional na atualidade, Diogo Piçarra sobe pela primeira vez ao palco da Avenida, num espetáculo em que irá percorrer os grandes êxitos que têm marcado a sua carreira.
Diogo Piçarra (na voz, guitarra e piano) estará acompanhado pelo seu trio habitual de músicos: Francisco Aragão (guitarras, teclados e programações), Filipe Cabeçadas (bateria e programações) e Miguel Santos (baixo e teclado).


Concerto de Ano Novo na tarde de dia 1 de janeiro

O programa musical na Avenida dos Aliados encerra na tarde de 1 de janeiro, a partir das 16 horas, com o Concerto de Ano Novo pela Banda Sinfónica Portuguesa, sob direção do maestro Francisco Ferreira.


PROGRAMA
29 de dezembro

17h00-21h00 | Coreto do Jardim da CordoariaFlashbackDJ Tiago Sousa21h00-01h00 | Praça de Gomes Teixeira (Leões)Réveillon na Praça by MateusDJ Mero, DJ Vítor Oliveira e DJ Pedrinho K22h30 | Avenida dos AliadosConcerto de Diogo Piçarra

30 de dezembro

18h00 | Partida e chegada: Avenida dos Aliados25.ª Corrida de São Silvestre do Porto21h00-01h00 | Praça de Gomes Teixeira (Leões)Réveillon na Praça by MateusDJ Vítor Oliveira, DJ Mero e DJ Pedrinho K

31 de dezembro/1 de janeiro – Noite de passagem de ano

22h00-04h00 | Avenida dos Aliados22h00-23h00 – DJ set de Alberto Rocha & Francisco Moreira23h00-03h00 – Concerto de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar00h00-00h15 – Espetáculo de Fogo de Artifício22h00-03h00 | Largo do Amor de Perdição (Cordoaria)Flashback: Especial Fim de AnoDJ set de Rui Pimenta & Xico Ferrão22h00-03h00 | Praça de Gomes Teixeira (Leões)Réveillon na Praça by MateusDJ Mero, DJ Pedrinho K e DJ Vítor Oliveira22h00-03h00 | Praça dos PoveirosRéveillon na Praça by MateusDJ Vítor Oliveira, DJ Mero e DJ Pedrinho K

1 de janeiro

16h00 | Avenida dos AliadosConcerto de Ano Novo – Banda Sinfónica Portuguesa

fonte: porto.pt

Segue-nos e partilha:

Notícias relacionadas