Plataforma de Comunicação Digital

BombeirosPaís

Força Aérea resgata grávida de cruzeiro ao largo do Porto

Uma grávida de 24 anos foi retirada esta sexta-feira de manhã, através de um helicóptero da Força Aérea, de um navio de cruzeiros que navegava 80 kms ao largo do Porto. A mulher, com uma gravidez de risco, sofreu uma crise de hipertensão.

“O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, em articulação com o INEM – Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-MAR) e a Força aérea, coordenou esta sexta-feira uma operação de resgate de uma tripulante, do género feminino, de 24 anos e nacionalidade filipina, a bordo do navio de passageiros ‘Ventura’, que se encontrava a navegar a cerca de 40 milhas a oeste do Porto”, confirmou a Marinha

O alerta foi dado pelos responsáveis do navio ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, da Marinha. Após contacto do INEM com o médico do navio, através do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-MAR), foi solicitada a retirada da grávida através de helicópetro.

O EH-101 da Força Aérea saiu da Base Aérea do Montijo para realizar a retirada da mulher, tendo aterrado pelas 09h40 no aeródromo militar de Figo Maduro, onde uma ambulância aguardava para transportar a vítima a uma urgência de obstetrícia.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial