Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoPaísSaúde

Hospital de campanha Porto. recebeu equipamentos de proteção individual

Chegaram esta segunda feira ao Hospital de Campanha Porto., em fase final de instalação no SuperBock Arena – Pavilhão Rosa Mota, cerca de 80 mil equipamentos de proteção individual destinados a profissionais de saúde e a doentes. O hospital está pronto do ponto de vista logístico, estando agora a ser medicamente equipado para poder receber brevemente os primeiros doentes de COVID-19.

Os equipamentos de proteção, como máscaras de vários tipos, proteções oculares e fatos foram oferecidos por vários empresas, como a Fundação Fosun, a Gestifute, a La Perla e a KMJ. À chegada, o carregamento foi descontaminado, depois de ter viajado em porões de vários aviões e está pronto a ser usado pelo hospital de campanha que se destina a doentes pouco sintomáticos.

Esta unidade de retaguarda ajudará os Hospitais de Santo António e São João a melhorar a sua capacidade de Cuidados Intensivos, que assim poderão ser alargados nos seus edifícios principais. A Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos está responsável pela gestão hospitalar.

Ao lançar este hospital de campanha, a Câmara do Porto respondeu ao pedido dos dois centros hospitalares públicos do Porto para a sua instalação, devido ao aumento previsível de doentes nos próximos dias ou semanas. Aproveitou a disponibilidade da Círculo de Cristal, empresa concessionária do pavilhão que em 2019 reabriu ao público totalmente reabilitado.

A Câmara do Porto espera receber esta semana outros equipamentos, como ventiladores invasivos de alto débito adquiridos pela autarquia em Shenzhen (a cidade tecnológica chinesa) e que servirão quer a Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do Hospital de São João, quer a UCI do Hospital de Santo António.

Artigo Fonte e Foto: Porto.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial