Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoVila Nova de Gaia

Câmaras do Porto e Gaia fecham jardins por precaução

Miradouro e Jardim das Virtudes bem como Jardim do Morro, encerrados temporariamente para evitar a propagação do vírus covid-19

A Câmara Municipal do Porto e a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia decidiram fechar ao publico vários locais ao ar livre, nomeadamente jardins, por considerarem que o ajuntamentos nestes locais, visto nos últimos dias, poderão por em risco a saúde publica, e o nível de contágio do novo coronavírus.

O principal motivo para esta acção preventiva, deve-se ao facto de que nos últimos dias o Jardim do Morro, já publicado aqui, o miradouro e o Jardim das Virtudes terem sido locais com bastante fluxo de pessoas que aproveitam o bom tempo para usufruírem destes locais.

Com bares e discotecas fechados, estes locais tornam-se grandes atractivos para centenas de pessoas que, sem locais para socializar aproveitam o bom tempo e a vista destes espaços públicos para se encontrarem.

São principalmente os jovens que utilizam este local para convívios, muito deles levam para o local bebidas, e equipamento de som para passarem algumas horas de descontracção. Esta situação tem-se verificado nos últimos dias devido ao desconfinamento já permitido pelo governo, mas tem acontecido sem as devidas medidas de segurança nem distanciamento social, o que poderá por em causa o risco de contagio do Covid-19.

Este tipo de ajuntamentos tem ocorrido um pouco por todo o país, principalmente nas grandes cidades, mas as autoridades já estão alerta e tem reforçado o policiamento em locais que considerem de possível ajuntamento social.

Fonte: Jornal de Notícias

Foto: NIT

Deixe um comentário

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial