Plataforma de Comunicação Digital

Pelo MundoPortugueses

Camionista português detido em Espanha após perseguição de 20 km

Um homem de 60 anos foi detido, no sábado à noite, no município espanhol de Cieza, em Múrcia, depois de ter sido perseguido pela Guardia Civil.

Informação veiculada pelo jornal La Opinion de Murcia dá conta de que a detenção ocorreu pelas 21h30 de sábado depois de as autoridades espanholas terem perseguido o condutor português durante 20 quilómetros. Segundo a mesma fonte, o camionista de 60 anos, que transportava legumes num camião, conduzia de tal forma alcoolizado que circulava em ziguezagues pela A-30, o que constituiu um perigo para os restantes condutores.

Alertada para esta situação, a Guardia Civil enviou uma patrulha para o local que só conseguiu ultrapassar o camião ao fim de 20 quilómetros, pois o condutor impedia que a viatura das autoridades o ultrapassasse.

Depois de conseguirem que o motorista encostasse na berma, os agentes da autoridade efetuaram o teste do álcool que concluiu que o português apresentava uma taxa de 1,11 miligramas por litro de sangue, quando a taxa permitida para condutores profissionais é de 0,15.

O homem, cujo nome não foi revelado, foi detido.

Deixe um comentário

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial