Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoPolícia

ASAE – Operação Porto à Vista. Apreendidos bens no valor de 23 mil euros.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) levou ontem, quarta-feira, a cabo uma operação de fiscalização, no Porto, dirigida essencialmente aos locais onde ocorre uma grande afluência diária de pessoas (em trabalho, negócios ou turismo).




O objetivo era intervir nos principais pontos de chegada de passageiros (estações de comboio e metro, terminais rodoviários, aeroporto, terminal de cruzeiros e respetivas praças de táxis), bem como em algumas zonas de maior concentração de comércio e serviços, adjacentes a esses locais.

Desta feita, informa a ASAE em comunicado, foram fiscalizados cerca de uma centena de operadores económicos, destacando-se a atividade de restauração e bebidas. Foram igualmente fiscalizados lojas de souvenirs, máquinas de vending, tendo sido instaurados dois processos-crime por fraude sobre mercadorias e venda de produtos contrafeitos e 16 processos de contraordenação.

De entre as principais infrações destacam-se a falta de requisitos de higiene, falta de marcação indevida e falta de marcação CE, falta de rotulagem em língua portuguesa, falta de aviso do álcool, entre outras.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial