Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Metro do Porto entrou hoje em horário de verão

Entraram hoje em vigor os horários de verão da Metro do Porto. Durante os próximos dois meses, a oferta, indica a empresa “estará ajustada às tendências da procura durante o período de férias”.



As principais mudanças passam pelo aumento da capacidade nas linhas Azul (A), Vermelha (B) e Violeta (E), que nesta altura atraem um maior número de clientes.

Em média, em julho e agosto, a linha Azul transporta mais de 500 mil pessoas, a linha Vermelha aproxima-se das 400 mil e a linha Violeta fica perto dos 170 mil passageiros, em cada um dos meses. O aumento de procura para destinos de praia (linhas A e B) e para o Aeroporto (Linha E) leva a que haja um reforço face ao resto do ano.

Assim, haverá maior frequência nas linhas A e B, com acréscimo do número de viagens em determinados períodos que justificam a necessidade. Na Linha Violeta, a generalidade das viagens passa a ser efetuada em veículos duplos.

A oferta regular, vigente durante o período escolar, será retomada a 10 de setembro, com restabelecimento do funcionamento normal da rede.

Consulte os novos horários AQUI.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial