Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoRunning

3.ª edição da Corrida Portucale – Carlos Costa e Marisa Barros venceram

CORRIDA PORTUCALE

Realizou-se no domingo, nas zonas ribeirinhas do Porto e de Vila Nova de Gaia, a terceira edição da Corrida Portucale, prova promovida pelo CAP Centro de Atletismo do Porto, com o apoio das autarquias de ambas as cidades, que juntou mais de 1800 atletas.

Na distância principal, com um percurso de 15 quilómetros, Carlos Costa (CDS Salvador do Campo) foi o vencedor, cumprindo a distância em 50m50s, na frente de Luís Silva (Clube Atletismo de Ovar), com o tempo de 51m05s, e de José Pires (SR Cepanense), com 51m48s.

No setor feminino, o Sport Comércio e Salgueiros garantiu a dobradinha, com Marisa Barros a cortar a meta destacada, em 58m07s, seguida pela polaca Justine Woojcyk, cronometrada em 1h01m17s. Sofia Cardoso completou o pódio da corrida feminina, com o tempo final de 1h05m28s.

Para além dos 15 quilómetros da corrida principal, o evento contou ainda com uma caminhada/mini-corrida de 5 km e com uma corrida infantil sem classificações, com cerca de 500 metros, destinada a crianças dos seis aos 10 anos.

Os recursos angariados pela organização com a prova destinam-se a apoiar a Escola de Atletismo do CAP, que funciona agora no renovado Parque Desportivo de Ramalde e conta atualmente com 70 crianças – 50 delas federadas.

 

Destaque também para a equipa 100META, com elementos da Rádio Portuense, que participou nesta prova.

 

+Info: Classificações 3ª Corrida Portucale 

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial