Plataforma de Comunicação Digital

PolíciaTransportes

GONDOMAR: Embate entre metro e automóvel

A circulação do metro na linha F, em Gondomar, foi retomada cerca do meio dia, mais de cinco horas após o embate de um carro numa composição.

A circulação da linha F esteve cortada entre Campainha e Levada, durante cinco horas e meia, após um acidente entre um carro e uma composição, cerca das 7.30 horas desta sexta-feira, na rua da Lourinha, em Rio Tinto.

Cerca das 11 horas, os trabalhadores da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário conseguiram colocar a carruagem nos carris. Por volta das 11.30, a composição saiu do local do acidente e deslocou-se, por meios próprios, para a estação de Campainha.

Os bombeiros começaram a fazer a limpeza da via e a circulação foi retomada por volta das 12 horas.

Foi uma manhã complicada para os utentes, que tiveram de sair em Campainha e fazer percurso a pé entre as duas estações”, de cerca de 1,5 quilómetros, para poderem retomar a viagem.

De acordo com a página do Facebook do presidente da Câmara de Gondomar, não há vítimas a registar.

Os Bombeiros da Areosa mobilizaram um veículo de desencarceramento e sete operacionais. Foi também mobilizada uma ambulância do INEM.

De acordo com a página na internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, no local encontram-se sete elementos, apoiados por dois “recursos técnicos terrestres”. No total, foram destacados para o local, no total, 17 homens, apoiados por cinco viaturas.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial