Plataforma de Comunicação Digital

Polícia

45 mil artigos contrafeitos foram apreendidos no centro do PORTO

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu, num armazém do Centro Histórico do Porto cerca de 45 mil artigos contrafeitos, entre os quais relógios e perfumes. Esta foi a terceira operação contra o mesmo distribuidor, totalizando 620 mil euros em artigos apreendidos.

A investigação, realizada pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, havia começado o ano passado, e permitiu a apreensão, num grande armazém em Vila do Conde, de material contrafeito avaliado em 7.500 euros. Posteriormente, em fevereiro deste ano, refere a ASAE, “as investigações levaram à realização de quatro mandados de busca, na zona histórica do Porto, com o objetivo de interromper o circuito de distribuição”.

“Contudo, tendo-se verificado que o arguido não cessou a sua atividade ilícita, foram realizadas, já este mês, novas buscas (não domiciliárias) noutra fração do centro histórico do Porto, onde se encontrava armazenada a maioria da mercadoria contrafeita agora apreendida. As investigações permitiram ainda identificar um novo suspeito da prática deste crime de venda e ocultação de artigos contrafeitos, já identificado noutros processos”, lê-se numa nota daquela entidade.

Nesta última intervenção foram apreendidos cerca de 45 mil artigos contrafeitos, entre os quais relógios, perfumes, malas, carteiras, vestuário, aplicações e outros acessórios. Na investigação a este distribuidor foram realizados um total de seis mandados de busca, tendo sido apreendido um total de cerca de 58 mil artigos contrafeitos, num valor aproximado de 620 mil euros.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial