Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista) venceu a sexta etapa da Volta a Portugal
O boavisteiro detentor dos títulos nacionais de estrada e contrarrelógio chegou isolado a Boticas, com o portista Raúl Alarcón a manter a camisola amarela.
Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista) venceu a sexta etapa da Volta a Portugal, que ligou Sernancelhe a Boticas. Quanto à luta pela classificação geral, Raul Alarcón (W52-FC Porto) segurou a camisola amarela. O ciclista portista continua a dispor de uma vantagem de 52 segundos sobre Joni Brandão (Sporting-Tavira), que segue na segunda posição.
A montanha nas proximidades de Boticas foi palco de um forte ataque de Joni Brandão, mas na sua roda seguiram Raúl Alarcón, Vicente de Mateos, Edgar Pinto e Xuban Errazkin, juntando-se pouco depois João Bento, tendo a subida sido feita com os seus primeiros classificados da geral na frente.
As marcações entre os favoritos acabaram por permitir a recolagem do grupo seguinte, do qual saiu Domingos Gonçalves, já na descida, com o seu forte ataque a permitir-lhe vencer a etapa e subir ao nono lugar da geral.