Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Primeira loja Mercadona no Porto vai ser na zona da Boavista

A primeira loja da Mercadona na cidade do Porto vai abrir até ao final deste ano na Rua Domingos Sequeira, uma via perpendicular à 5 de Outubro, a menos de um quilómetro da famosa Rotunda da Boavista.

A noticia é avançada pelo Jornal de Negócios que confirma o inicio das obras nas últimas semanas num terreno que estava devoluto no início desta rua, e estão a cargo da maiata Cobelba, uma construtora que em 2009 fez o percurso inverso e iniciou o processo de internacionalização em Espanha.

Segundo a pubicação do Jornal Negócios, esta é uma das dez primeiras unidades comerciais da marca em solo nacional, onde já recrutou 300 trabalhadores e assume o “compromisso” de chegar aos 650 até ao final do ano. Em setembro de 2018, o grupo liderado por Juan Roig Alfonso avaliou o investimento em 100 milhões de euros.

Rua Domingos Sequeira – Local do futuro MERCADONA

Gaia, Matosinhos, Maia, Gondomar, Porto, Braga, Barcelos, Penafiel, S. João da Madeira e Aveiro estão no lote das primeiras localizações, estando a líder de mercado no país vizinho a montar um bloco logístico na Póvoa de Varzim. Já em funcionamento está o Centro de Coinovação matosinhense, um laboratório de mil metros quadrados onde estuda os gostos e hábitos locais para definir o sortido de produtos em Portugal.

O jornal Negócios já tinha noticiado que os supermercados portugueses da Mercadona vão mesmo estar abertos ao domingo, ao contrário do que acontece nos mais de 1.600 espaços comerciais que detém do outro lado da fronteira.

A justificação é simples: logo a seguir ao sábado, este é o segundo dia mais rentável para o retalho alimentar em Portugal.

fonte: Jornal de Negócios

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial