Plataforma de Comunicação Digital

AnimaisCidade do Porto

Aulas gratuitas de educação canina para animais adotados no canil municipal

A Câmara do Porto está a promover aulas gratuitas de educação canina para os animais adotados no Canil Municipal.

Esta medida inscreve-se no âmbito do Plano Municipal de Controlo e Bem-Estar das Populações Animais de Cães e Gatos, que prevê a aplicação de medidas de promoção da adoção responsável, como é exemplo a oferta da esterilização aos animais adotados no canil municipal desde 2015.

As aulas são orientadas pelo comportamentalista/treinador canino Hugo Roby e visam dotar os detentores de animais de companhia de técnicas para lidar com os seus cães, aumentando a comunicação entre “Homem e Cão”. Assim, são ministrados ensinamentos de educação, cuidados de promoção de bem-estar animal, aconselhamento de equipamento adequado e, principalmente, da reintrodução do animal na sociedade.

As próximas aulas vão decorrer em dois sábados, designadamente em 16 de fevereiro (no Parque da Pasteleira) e 16 de março (no Parque do Covelo), em ambos os casos às 10,30 horas.

Apesar de gratuita, a inscrição é obrigatória e limitada às vagas existentes. Tendo a aula como público-alvo os animais adotados no Canil Municipal, na situação de haver mais interessados do que vagas disponíveis, será dada prioridade aos animais esterilizados.

Mais informações e inscrições através do endereço de correio eletrónico sprcanil@cm-porto.pt .

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial