Plataforma de Comunicação Digital

País

Braga é o segundo “Melhor Destino Europeu 2019”

A cidade de Braga perdeu apenas por Budapeste, na Hungria, na eleição do European Best Destination 2019, cujos resultados foram conhecidos esta terça-feira.

O Porto venceu este galardão em 2012, 2014 e 2017.

Como segundo Melhor Destino Europeu para visitar em 2019, Braga recolheu 59.092 votos dos internautas, ficando apenas a cerca de três mil votos da vencedora Budapeste, que obteve a preferência de 62.128 participantes nesta votação.

Nesta edição, a cidade foi a que recolheu o maior número de votos fora do território nacional, assumindo-se como destino favorito dos viajantes do Brasil e do Reino Unido. Dado o elevado número de votos obtidos por Braga, que ultrapassou as votações dos vencedores em edições anteriores, a organização irá, pela primeira vez, comprometer-se a aumentar a visibilidade e criar conteúdos promocionais sobre os dois destinos mais votados em 2019.

O presidente da Câmara, Ricardo Rio, referiu que esta votação é a “prova inquestionável da afirmação internacional da marca Braga”, para realçar que esta distinção fará com que “Braga esteja presente nas mais reputadas publicações na área do turismo de todo o mundo, fazendo da cidade um destino cada vez mais obrigatório para milhões de viajantes”.

Dos 20 destinos a votação, os 15 primeiros irão figurar na página web do ‘European Best Destination’, onde poderão ser visitados por milhares de viajantes que utilizam estas informações para escolher os seus destinos turísticos.

Criada em 2009, a European Best Destinations, organização sediada em Bruxelas, promove a cultura e o turismo na Europa e distingue, desde 2010, as cidades mais modernas e atraentes para visitar na União Europeia.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial