Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoTurismo

Porto e Norte é o destino turístico que mais cresceu em 2018

A região do Porto e Norte de Portugal registou, no ano passado, 7,9 milhões de dormidas (uma subida superior a 5% face a 2017) e 4,3 milhões de hóspedes (mais 4,63%). Este resultado coloca a região como o destino nacional com maior crescimento, adianta em comunicado a Entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Os proveitos globais atingiram, em 2018, os 482,7 milhões de euros, uma subida na ordem dos 52,4 milhões, com o rendimento médio por quarto disponível a situar-se nos 46 euros, um incremento de 8,75%.

Espanha está em primeiro lugar no que toca aos mercados emissores (um aumento de 3,8%), seguida de França, Brasil (mais 11,4%), Alemanha (mais 7,7%), Reino Unido (mais 2%) e Estados Unidos da América (mais 37,6%). “Os números confirmam a atratividade que a região do Porto e Norte tem vindo a exercer junto dos diferentes mercados”, sublinha no comunicado a Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Para Luís Pedro Martins, presidente da Entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal, “o crescimento sustentado do turismo no Porto e Norte é uma boa notícia para a economia nacional e regional e para as pessoas que aqui vivem e trabalham”. Luís Pedro Martins considera ainda que estes resultados “confirmam as potencialidades turísticas de uma região que ainda tem muito por onde crescer e muito a descobrir”, frisando que “este é também um momento de responsabilidade, de sabermos potenciar as mais-valias que temos e de trabalhar com afinco para que esta trajetória ascendente se mantenha”.

Luís Pedro Martins foi eleito presidente da Turismo Porto e Norte de Portugal em meados de janeiro deste ano.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial