Plataforma de Comunicação Digital

EconomiaTecnologia

Revista Forbes distingue empreendedor do Porto

O jovem empreendedor Tiago Sá integra a lista da revista “Forbes” por ter apoiado milhares de agricultores a gerir mais de 25 000 hectares de terreno com a sua empresa Wisecrop.

Formado em engenharia eletrotécnica e programação na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Tiago Sá, de 30 anos, criou em 2013 a Wisecrop, que está sediada no UPTEC. Consiste num sistema operativo que ajuda os agricultores a tornarem-se mais produtivos através de aplicações de gestão e controlo remoto (por exemplo, dos sistemas de rega), sensores IoT e acesso a um mercado online que os liga aos serviços dos fornecedores.

A lista “30 Under 30 Europe” da Forbes seleciona jovens até aos 30 anos que se tenham distinguido na sua área de atividade e de quem, segundo a revista, o mundo pode aguardar surpresas positivas.

Para além de Tiago Sá, outro português mereceu destaque:

Ricardo Sequerra foi selecionado na categoria de finanças. Aos 29 anos, o investidor português foi distinguido pelo seu papel na Cherry Ventures, uma sociedade de investimento que tem um portefólio avaliado em mais de dois mil milhões de dólares (1,77 mil milhões de euros). Ricardo Sequerra é conhecido no ecossistema empreendedor português pelas suas anteriores passagens na Faber Ventures e na Seedrs.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial