Plataforma de Comunicação Digital

DesportoPortuensesReportagemRunningVideo

Porto e Matosinhos celebram Dia do Pai a correr e pedalar

A 16ª edição da Corrida do Dia do Pai regressou, esta manhã, ao queimódromo do Porto.

A prova consistiu numa corrida de 10km e uma caminhada de 5km com inicio pelas 10:30h e, este ano, houve também uma novidade, um passeio de bicicletas de 10km com inicio pelas 9:30h.

A organização pertenceu à RunPorto e prometia diversão para toda a família. No recinto estavam também disponíveis várias atividades para os mais novos, com destaque para um insuflável com mais de 400m2.
As condições climatéricas não foram vantajosas para os atletas mas, mesmo com a chuva a fazer-se sentir, os participantes reuniram-se no queimódromo para passarem uma manhã diferente em família, em especial, entre pais e filhos.

Portugal, Espanha, França, Alemanha, Noruega, Reino Unido, Roménia, Itália, Suíça, Hungria, Bielorrúsia, Brasil, Estados Unidos, México, África do Sul, Guiné-Bissau e China foram os 17 países que estiveram presentes este domingo.

Foram muitos os pais que cortaram a meta ao lado dos filhos e os sorrisos de felicidade e orgulho vestiram as ruas do Porto e Matosinhos.

Quando o relógio marcava 00:31:17 chegou o primeiro atleta masculino, vencedor da 16ª edição da Corrida do Dia do Pai, António Pedro Rocha em representação do C.D.S. Salvador do Campo. O segundo lugar foi para José Moreira do Sporting C.P. com 00:31:18 e o terceiro lugar foi ocupado por Daniel Pinheiro do C.D.S. Salvador do Campo com 00:31:38.

Minutos depois chega a primeira atleta feminina Daniela Cunha do Sporting C.P. com 00:35:10, seguida por Marta Martins do S. C. Braga com 00:36:42 e a terceira posição foi para Diana Almeida do Sporting C.P. que cortou a meta com 00:37:30.

Isabel Rios com 68 anos e Óscar Loureiro com 79 anos, cortaram a meta com o tempo de 01:05:26 e 00:49:06, respetivamente, sendo os dois atletas com mais idade nesta prova.

No final foram sorteadas 2 bicicletas entre todos os atletas que cortaram a meta pela prova de corrida, caminhada, ou passeio de bicicletas.

Reportagem: Joana Carvalho

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial