Plataforma de Comunicação Digital

Agenda Cultural

«Ouvir o planeta a partir do Porto» – Cimeira National Geographic pela primeira vez na Invicta

“Planeta ou Plástico?” é a pergunta/tema da terceira edição da National Geographic Summit, a primeira no Porto, em abril, para falar sobre a poluição causada pelos plásticos e dar “pistas de ações” que a minimizem, revelou a organização.

“Este ano, decidimos centrar-nos na problemática dos plásticos descartáveis. Ainda há muito a fazer, mas vale a pena continuar a insistir. Queremos mostrar o que temos para proteger, apresentar o problema, mas também transmitir a mensagem positiva de que é possível revertê-lo, mostrando o que cada um pode fazer e dando pistas para ações concretas”, explicou Luís Fernambuco, diretor-geral da “National Geographic” em Portugal, em declarações à Lusa.

A conferência de dia 29 de abril, na Casa da Música, vai contar com a presença de Brian Skerry, fotógrafo subaquático, Lucy Hawkes, investigadora sobre a perspetiva dos animais relativamente à poluição dos oceanos, Paula Sobral, especialista em lixo marinho, Jamie Butterworth, que vai falar sobre economia circular, Lauren Singer, adepta do estilo de vida “desperdício zero”, e Ana Milhazes, embaixadora do movimento Lixo Zero Portugal.

De acordo com os organizadores, “Ouvir o planeta a partir do Porto” é o mote para esta edição da cimeira, para levar os portugueses a “refletir sobre a opção de escolher entre o futuro do planeta ou a continuação da utilização de plástico descartável”.

artigo fonte: Jornal de Noticias

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial