Previsão de chuva e aguaceiros colocam distrito do Porto sob aviso amarelo

Dez distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar hoje sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 21:00 devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes.

De acordo com o IPMA, os distritos de Bragança, Porto, Viseu, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo e Braga estão sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 18 de hoje devido à queda de neve acima de 800/1.000 metros.

O aviso amarelo, o segundo menos grave, indica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado de norte para sul a partir da manhã e períodos de chuva no Minho e Douro Litoral a partir do final da manhã, estendendo-se gradualmente às restantes regiões e sendo por vezes forte no litoral Norte e Centro.

PUB - Suscreve o nosso canal Youtube e ativa as notificações 👇

Notícias relacionadas