Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoTrânsito

Trabalhos de manutenção na Ponte da Arrábida começam hoje à noite

A Infraestruturas de Portugal informou que o incidente na Ponte da Arrábida obrigará ao condicionamento da circulação na Ponte da Arrábida durante a noite e madrugada.

“Confirma-se que se tratou desprendimento de fragmentos de betão/argamassa de revestimento das vigas do tabuleiro, que não constituem elementos estruturais da Ponte da Arrábida”, pode ler-se em nota enviada à RP pela empresa Infraestruturas de Portugal, no fim de uma reunião com representantes da Câmara do Porto.

Apesar de os fragmentos serem de “pequena dimensão”, a situação representa risco de danos à população, pela altura de queda e posição, pelo que a Câmara encerrou a marginal à circulação até indicação em contrário por parte da IP.

“A IP procedeu à contratação de uma plataforma ‘bybridge’ que permitirá dar início aos trabalhos de remoção controlada do betão destacado, no sentido de garantir a segurança da circulação sob a Ponte da Arrábida”, acrescenta o comunicado.

Os trabalhos em causa serão iniciados a partir das 22 horas, com conclusão prevista para as 6 horas de quinta-feira. “Apenas com o desenvolvimento da intervenção será possível aferir com detalhe se existirá necessidade de prolongar este trabalho por mais noites”, adianta o esclarecimento. O tráfego no tabuleiro da ponte vai estar cortado na via direita nos dois sentidos durante esse período noturno.

Em data a programar com a Câmara, serão posteriormente executados os trabalhos de reparação do revestimento inferior do tabuleiro da ponte.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial