Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

El Corte Inglés vai abrir portas no Porto

Vinte anos depois de lançar o projeto, o El Corte Inglés vai finalmente instalar-se no Porto, junto à Casa da Música. A garantia é o vereador Ricardo Valente

O projeto do El Corte Inglés no Porto vai avançar em moldes interessantes para a cidade”, anunciou hoje Ricardo Valente, vereador com o pelouro da Economia, Turismo e Comércio, na apresentação do estudo “Mercado Residencial no Porto”, promovido pela Avenue, em parceria com a Predibisa e a Câmara Municipal local. “

Sem avançar pormenores sobre o projeto, Ricardo Valente admitiu que o complexo pode ter um perfil multifuncional e as obras deverão arrancar a curto prazo.

“É um grupo em processo de reestruturação, mas a experiência do El Corte Ingles em Portugal tem corrido muito bem, por isso vai avançar numa aposta que demonstra bem a qualidade e a atração do Porto”, acrescentou o vereador, afirmando que do lado da cidade, a reação “é agradecer (o investimento) e dar as boas vindas).

A concretizar-se o projeto, os espanhóis avançam finalmente com um empreendimento polémico que começou a ser pensado há 20 anos atrás, depois do El Corte Ingles ter garantido a opção de compra do terreno da antiga estação ferroviária da Boavista, junto ao local onde nasceu a estação de metro da Casa da Música e vai, agora, nascer uma nova linha de metro que liga a Rotunda da Boavista a S. Bento.

Na altura, a iniciativa acabou por cair porque Rui Rio, atual presidente do PSD e presidente da Câmara do Porto à época desta negociação, preferia ver o grupo espanhol investir noutra zona da cidade o que levou o El Corte Ingles a desviar as atenções para Gaia.

Em causa pode estar um investimento da ordem dos 200 milhões de euros.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial