Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoRedes Sociais

Centro Histórico do Porto está no top do Instagram

A cidade do Porto figura em terceiro lugar na lista deste ano para os 101 Centros Históricos Património Mundial da UNESCO mais populares entre os utilizadores da rede social Instagram.

Segundo a lista, divulgada pela publicação CEO World Magazine, que é direcionada a quadros de topo em termos empresariais, a cidade brasileira do Rio de Janeiro ocupa a primeira posição, a húngara Budapest é segunda e o Centro Histórico do Porto é o terceiro local mais “marcado” nas fotografias publicadas e partilhadas naquela plataforma, que tem atualmente mais de 1.000.000.000 (mil milhões) de utilizadores.

A CEO World Magazine refere que o Rio de Janeiro foi marcado mais de 23 milhões de vezes com a funcionalidade de georeferenciação (indicação de que o autor da fotografia estará, em princípio, no local que a mesma retrata). Budapeste foi marcada quase 9 milhões de vezes e o Centro Histórico do Porto cerca de 4,5 milhões de vezes.

Recorde-se que, já no início deste ano, a plataforma de viagens Kayak apontava o Porto como o destino mais “instagramável” de 2019.

A nova lista, que vem confirmar essa tendência, elenca locais de todos os continentes internacionalmente conhecidos pela sua beleza e importância patrimonial, cultural e outras, e cuja “marcação” no Instagram foi analisada de modo a classificar cada um deles e construir o Top 101.

artigo: PORTO.PT

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial