Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoPolíciaPortuenses

Despiste de carro no centro do Porto provoca dois mortos

Um carro despistou-se e embateu contra uma casa, na manhã deste sábado, no centro do Porto, provocando a morte do condutor do veículo e de uma mulher que passava na rua naquele momento. Há risco de derrocada.

Segundo o que o foi apurado junto de fonte oficial dos bombeiros, o veículo embateu contra uma habitação. O homem foi encontrado pela equipa de socorro ainda com sinais vitais, sendo depois o óbito declarado no local. No interior da habitação, foi encontrada a mulher, já cadáver, após ter sido projetada na sequência do atropelamento.

No primeiro andar desta habitação, na Rua Morgado Mateus, no Bonfim, vive uma idosa de 90 anos, entretanto retirada pelas autoridades. Não sofreu qualquer ferimento e vai ficar hospedada em casa de familiares, de acordo com a mesma fonte. 

O edifício está bastante degradado, pelo que não pode ser habitado.

O acidente mobilizou, segundo fonte do CDOS, 19 elementos e sete viaturas, entre meios dos Sapadores do Porto, Bombeiros Voluntários de Pedrouços, PSP, INEM e Polícia Municipal, além da Domus Social e da Proteção Civil Municipal.

O alerta foi dado cerca das 08h30.

Foto: CMTV

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial