Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoMeteorologiaVideoVila Nova de Gaia

Rio Douro galgou margens nas zonas ribeirinhas do Porto e Gaia

O largo de Miragaia e as ruas adjacentes estão alagadas devido à subida das águas do rio Douro, durante a madrugada e manhã desta sexta-feira. Na praça da Ribeira, a água está no limite do passeio.

A Polícia Marítima disse à Lusa que se registou “uma subida excessiva do nível da água”, do rio Douro que está alagar “zonas pedonais” do Porto e Gaia. A fonte explicou à Lusa que a subida da água foi gradual, tendo galgado as margens cerca das 5.30 horas.

De acordo com os Bombeiros Sapadores de Gaia, que registaram um total de 21 ocorrências durante a madrugada devido ao mau tempo, o Douro alagou as zonas do Areinho e Afurada.

Com a pria-mar, às 9.30 horas, é previsível que a situação se agrave. Bombeiros e Proteção Civil estão no local. Até ao momento não há registo de danos pessoais, apenas materiais, que serão mais visíveis quando o nível da água descer.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tem hoje sob aviso laranja (o segundo mais grave) doze distritos de Portugal continental e a costa norte da Madeira devido sobretudo à agitação marítima.

Por LUSA | Vídeo: Porto Canal

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial