Plataforma de Comunicação Digital

Vila Nova de Gaia

Estacionamento em Gaia continua gratuito até final de maio

 O estacionamento em Vila Nova de Gaia, em zona concessionada à Parquegil, empresa do grupo Empark, vai continuar gratuito até ao final de maio.

Em declarações aos jornalistas no final de uma reunião de câmara que decorreu por videoconferência devido à pandemia de covid-19, o presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues, revelou que “já foi comunicado à empresa que o Município deseja manter a gratuitidade do estacionamento para os munícipes“, medida tomada no início de março devido à crise pandémica.

De acordo com Eduardo Vítor Rodrigues, após maio “a situação será revista mês a mês“.

Quanto a pagamentos, o autarca revelou que no mês de março a empresa concessionária “não cobrou qualquer compensação à câmara”, inserindo a medida numa lógica de responsabilidade social.

“Sobre abril ainda estamos a conversar e se viermos a pagar maio são cerca de 30 mil euros”, indicou o autarca de Gaia.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Face a uma diminuição de novos doentes em cuidados intensivos e de contágios, alguns países começaram a desenvolver planos de redução do confinamento e em alguns casos a aliviar diversas medidas.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial