Plataforma de Comunicação Digital

EstágiosPaís

Centros Comerciais podem abrir na segunda feira

O Governo estipulou a abertura dos centros para o dia 1 de junho, mas a Associação Portuguesa de Centros Comerciais confia que tem condições para reabrirem já no próximo dia 18.

A possibilidade de os centros comerciais abrirem mais cedo do que o previsto, é cada vez mais viável e para que tal aconteça com total segurança, a Associação Portuguesa de Centros Comerciais ( APPC ), enviou um “ guia de boas práticas “ à Direção Geral de Saúde e ao Governo, para explicar as suas medidas. Na sua lista, constam mudanças como a lotação máxima dentro do centro comercial, onde serão permitidas apenas 5 pessoas dentro de um espaço de 100m2 e todas as pessoas se devem manter no mínimo a dois metros de distância. A partir de agora, os visitantes serão avisados de que devem permanecer no estabelecimento, o mínimo de tempo possível e devem saber de antemão o que querem comprar. Será obrigatório o uso de máscaras e/ou viseiras dentro do centro comercial e não será permitida a junção de mais de 10 pessoas, exceto se pertencerem à mesma família.

Por fim, deve-se manter uma vigilância atenta para assegurar que as pessoas cumprem as normas corretas de desinfeção e higienização.

Para além disso, a APPC aconselha medidas como a “ criação de uma equipa de segurança sanitária “, um “ plano de contingência “ e “ medição da temperatura corporal dos funcionários “, para se garantir as condições necessárias de saúde.

Por: Sandra Seidi | Rádio Portuense

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial