Plataforma de Comunicação Digital

Agenda CulturalCidade do PortoEventosSem categoria

Feira do Livro do Porto vai ter 120 pavilhões

Este ano a feria do livro vai decorrer entre 28 de agosto e 13 de Setembro, nos Jardins do Palacio de Cristal.

Apesar da pandemia a feira do livro do Porto volta na mesma aos Jardins do Palacio de Cristal, e este ano decorre entre 23 de Agosto a 13 de Setembro, e conta com 120 e mais de 80 entidades entre distribuidores, editoras, livreiros, alfarrabistas, entidades públicas ou privadas.

O municipio, segundo informações do propicio site desvenda ja alguma novidades para este ano.
Este ano o mote será “Alegria para o fim do mundo”, transcrito da obra de Andreia C. Faria, a programação terá o seu principal enfoque na valorização da língua portuguesa e dos poetas, escritores e artistas, com especial destaque para os que trabalham na ou a partir da cidade.
Outro dos temas que também terá bastante referencia este ano Na feira do livro será sobre assuntos relacionados com a pandemia e o Covid-19, e por fim reforçam o destaque a escritoras e autoras femeninas.

Este ano a animação ficará a cargo do espaço Maus Hábitos ( conhecido espaço nocturno no Porto),  que desenhou um programa de Concertos de Bolso, uma das novidades da edição de 2020, que aliás terá uma forte componente sonora. Os Concertos de Bolso esboçam um retrato do panorama musical na cidade, ao mesmo tempo que manifestam um gesto de alento e incentivo às bandas e músicos de diferentes géneros e gerações, fragilizados pelas circunstâncias que pautam estes meses de verão e de digressões adiadas.

Apesar da realização deste evento, temos que ter em atenção que vai ser condicionado as condições sanitarias impostas pelo contexto da pandemia, estando asseguradas todas as medidas de higiene e distanciamento, sendo que a proteção individual será imprescindível para visitar o local.

Apesar destas limitações, a feira do livro continua a ser um importante polo de cultura no porto, e a organização acredita que mesmo com as limitações, as pessoas irão participar activamente neste evento.

Fonte/foto: CM-porto.pt

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial