Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Portocinema

“Um novo Batalha” chega à cidade do Porto

O resultado final do Cinema Batalha já pode ser visto através de uma maquete e de uma tela gigante à volta do edifício.

Segundo o Comunidade Cultura e Arte, a requalificação do Cinema Batalha já está a todo o vapor. A tela que cobre o edifício, garante um melhor isolamento das intervenções de requalificação, mas também conta também cronologicamente toda a história deste edifício emblemático da cidade do Porto.

É possível ver exposto momentos marcantes da sua história, e ainda pode-se fazer uma viagem desde a inauguração da primeira sala de projeção, no início do século XX, até aos últimos anos em que foi deixado ao abandono.

Encontra-se ainda uma maquete do que será o aspeto final do edifício e onde se pode observar que as intervenções de restauro que serão levadas a cabo no exterior.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, esteve ontem de manhã a fazer uma visita ao edifício e pode observar as telas e a maquete a volta do “Novo Batalha”.

A requalificaçaõ do Cinema Batalha tem o arquiteto responsável, Alexandre Alves Costa, e do Atelier 15 Arquitectura. Este projeto tem um investimento que ronda os 3,95 milhões de euros.

Este projeto visa reformular e remodelar o Cinema Batalha, com trabalhos profundos ao nível da estrutura, reabilitação das superfícies (pavimentos, paredes e tetos), das coberturas e da construção e instalação de novos equipamentos, acessos e redes, bem como a criação de novas salas.

Será ainda construída uma sala polivalente com bar e também uma sala-estúdio com a capacidade para cerca de 150 pessoas. A plateia deverá manter os seus 346 lugares e a tribuna ficará com 222. 

Este “novo” edifício contará com uma segunda sala de projeção e o aproveitamento do terraço do edifício.

Foto: Cinema Sétima Arte

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial