Plataforma de Comunicação Digital

Agenda CulturalCidade do Porto

Cartaz Cultural – Semana 23 a 30 de novembro

O Cartaz Cultural está de volta com mais uma semana recheada de eventos, que se inicia com o dia 24 de novembro, com “A Dança”.

  •            Local: Coliseu do Porto
               Horário: 15 horas e 19 horas
               Duração: 40 minutos
               Classificação: M/6 anos

Na ausência de texto, a nossa imaginação pode ir mais longe, dançando com o Sr. Quadrado e com a Sra. Vestido de Vermelho. Numa co-criação com alunos do 3º ano de dança do Balleteatro, pretende-se explorar os conceitos de dança, dança social, prática e infância, relembrando e redefinindo memórias voltando a esse lugar que nos é tao especial. Entre músicas, pares, saltos e conquistas, temos uma certeza: queremos dançar sem parar.

  • 25/11 – Plutónio
             Local: Super Bock Arena/Pavilhão Rosa Mota
            Horário: 20 horas
             Preço: 10 euros a 18 euros

Devido às novas regras o evento, inicialmente agendado para dia 21, foi adiado para o dia 25 de novembro às 20 horas. Os bilhetes já adquiridos são válidos para a nova data.

  • 25/11 – Tiago Nacarato
               Local: Casa da música
               Horário: 20h30
              Preço: 15 euros a 22 euros

Tiago Nacarato encerra o ano na Casa da música, celebrando simultaneamente “Lugar Comum”, o seu álbum de estreia. O cantor portuense tem conquistado o público com a sua voz contando já com um percurso invejável que incluiu salas esgotadas em Portugal e no Brasil. Para esta noite, estão garantidos sucessos como “A Dança” ou “Só me apetece Dançar” e ainda convidados especiais, como Bárbara Tinoco e Salvador Sobral.

  • 26/11 – Dino Santiago
           Local: Super Bock Arena/Pavilhão Rosa Mota
           Horário: 20 horas
           Preço: 10 a 18 euros

Evento inicialmente agendado para dia 22 de novembro, mas devido às novas regras foi adiado para o dia 26. Os bilhetes já adquiridos são válidos para a nova data.

  • 26/11 – Quim Roscas e Zeca Estacionâncio – 20 anos
               Local: Teatro Sá da Bandeira
               Horário: 20h30
               Preço: 12 a 20 euros

São já mais de 2.500 espetáculos realizados e 150.000 km percorridos durante 20 anos de muitas gargalhadas, fazem com que João Paulo Rodrigues e Pedro Alves sejam os melhores humoristas de Portugal

  • Dia 27 de novembro “O Estreito”, pelas 18h30 na Rua Júlio Dinis, nº 158. “O Estreito” apresenta 500 anos da viagem de Circum-Navegação, através de um texto de José Jorge Letria, que ganhou o Prémio Garret em 1990, mas que irá estar em versão cénica, com encenação de Castro Guedes. Esta é uma parceria com o Montepio Geral, no âmbito de um projeto-piloto experimental. Para mais informações ou reservas pode contactar através do seguinte endereço bilheteiras.seiva@gmail.com. O seu contacto deve ser com um mínimo de 48 horas de antecedência e está sujeito a confirmação.


    27/11 – “Understage Ece Canalli, Vox Flora, Vox Fauna”
              Local: Rivoli
              Horário: 18 horas
              Preço: 7 euros
              Duração: 1 hora
              Classificação: M/ 16 anos

Vox Flora, Vox Fauna marca a estreia a solo da compositora e vocalista Ece Canalli, com uma série de paisagens sonoras através de técnicas vocais, poesia e outros instrumentos musicais, combinado com uma multiplicidade de estilos. O álbum evoca e cristaliza a incorporação do humano-animal-natureza, com uma mediação entre o terrestre e o celestial.

27/11 – “Susana Chiocca-Bitcho”
           Local: Rivoli
           Horário: 27/11 – 18h00
                          26/11 – 19h30
           Preço: 9 euros
           Duração: 50 minutos
           Classificação: M/16 anos

Bitcho é uma figura ambígua, meio ancestral que dá corpo a um animal feminino. O novo projeto é a incorporação dos vários bitchos que surgira ao longo dos anos. Em conformidade com o público, foram-se criando rituais libertários com humor e ironia. Numa relação orgânica com o que o rodeia, a personagem mutável constrói-se a partir de uma estrutura sonora, visual e textual. Cada elemento é trabalhado como forma de abrir o projeto a outras camadas de sentido, sempre em equilíbrio e harmonia para a criação de um novo corpo identitário. Uma apresentação imersiva onde se joga com o digital e a crueza de meios.

  • 27/11 – Ajuntamento
              Local: Coliseu
              Horário: 19h30 horas
              Preço: 12 euros a 72 euros
              Duração: 1h30

Este evento estava inicialmente previsto para outro horário, mas com as novas normas teve de ser antecipado para as 19h30 horas. Os bilhetes já adquiridos são válidos.

As novas normas da DGS dizem que 4 humoristas juntos já é considerado ajuntamento! Um espetáculo para descontrair, onde António Raminhos, Guilherme Duarte, Hugo Sousa e Nilton prometem não contagiar ninguém a não ser com o riso.

  • E ainda no dia 27 de novembro “Carminho” no Super Bock Arena/Pavilhão Rosa Mota pelas 21 horas. O seu preço varia entre os 10 e os 25 euros.
  • 27/11 – Concerto Castello
              Local: Hard Club
              Horário: 21 horas
              Preço: 15 euros
              Classificação: M/6 anos

4 anos depois do seu álbum de estreia, o músico Castello lança “Sintonia”. Daqui nasceram arranjos delicados e frequências mediavais que vibram trilhando um caminho elegante e nos trazem, no discurso, questões evolutivas do “ser”.



  • 27/11 – Aquecimento Paralelo com Joana Von Mayer Trindade – No âmbito do Double Trouble
               Local: Carlos Alberto
               Horário: 16 horas
              Preço: 2, 50 ou gratuito mediante apresentação de bilhete para o espetáculo
               Inscrições: paralelo.tmp@agoraporto.pt

Joana Von Mayer é convidado para orientar esta sessão, partindo assim de conceitos do corpo animal, corpo sexual, grotesco, feminino e desejo.

  • No dia 28 Rui Veloso ao vivo no Super Bock Arena/Pavilhão Rosa Mota, pelas 21 horas com o seu preço a variar entre os 20 e os 40 euros.
  • 29/11 – Carnaval dos animais
              Local: Casa da Música
              Horário: 10 horas
              Preço: 10 euros (bilhete adulto e criança), 7, 50 euros segundo acompanhante

A inspiração no carnaval de animais e todo o imaginário que é criado na infância à volta dos animais, fazem com que a produção do Serviço Educativo da Casa da Música tenha de regressar à nova programação. Este é mais um concerto onde, de forma leve, apresentamos o grande repertório a pequenos ouvintes, tornando-o como matéria-prima de um espetáculo para as primeiras idades.

  • 29/11 – “Quadros de uma exposição – orquestra sinfónica do Porto da Casa da Música – Concerto Comentado”
              Local: Casa da Música
              Horário: 11 horas
              Preço: 7, 50 euros (25% cartão amigo)
            Classificação: M/6 anos

Quadros de uma exposição de Mussorgski é uma das grandes obras-primas do músico russo e, sendo uma peça favorita do grande público, deu origem a variadas orquestrações. Neste concerto comentado Rui Pereira conta as histórias fantásticas por detrás das imagens e da música.

  • 29/11 – “Concurso Internacional Santa Cecília”
               Horário: 19h30
               Local: Casa da Música
               Preço: 7, 50 euros (25% desconto cartão amigo)
               Classificação: M/6 anos

Depois das provas eliminatórias e semi-finais, apenas 3 finalistas sobem ao palco da sala para interpretar um concerto para Piano e Orquestra do repertório.

  • Passando para o dia 30 Camané e Mário Laginha, pelas 21 horas no Super Bock Arena/Pavilhão Rosa Mota. O seu preço varia entre os 10 e os 18 euros.
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial