Plataforma de Comunicação Digital

COVID-19FC PORTO

Morreu Reinaldo Teles, vítima da Covid-19

O administrador da SAD do FC Porto faleceu esta quarta-feira, aos 70 anos.

Faleceu hoje, aos 70 anos de idade e vítima de covid 19, Reinaldo Costa Teles Pinheiro, administrador da SAD do FC Porto.

Natural de Paços de Ferreira, Reinaldo Teles foi praticante de boxe no FC Porto a partir da década de 60, e foi nessa condição que conheceu Jorge Nuno Pinto da Costa, então responsável pela secção. Foi campeão regional e nacional de pesos médios e não perdeu a ligação ao clube quando deixou a prática desportiva, em 1979, iniciando um longo percurso como dirigente.

Com a eleição de Jorge Nuno Pinto da Costa como presidente do FC Porto, em 1982, Reinaldo Teles integrou a estrutura do departamento de futebol, que passou a liderar em 1988. Viria a ser, nas décadas seguintes, vice-presidente do clube e administrador da Sociedade Anónima Desportiva, desde a sua criação, sempre com o pelouro do futebol. Acumulou, ao longo destes anos, um palmarés impressionante: ajudou a vencer duas Ligas dos Campeões, duas Taças Intercontinentais, duas Ligas Europas, uma Supertaça Europeia, 22 Campeonatos Nacionais, 13 Taças de Portugal e 20 Supertaças. Mas foi, sobretudo, um servidor leal, dedicado e competente do clube que sempre amou.

Fonte: A Bola

Imagem: A Bola

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial