Plataforma de Comunicação Digital

Polícia

Oito detidos por tráfico de estupefacientes no Grande Porto

Uma operação levada a cabo pela GNR, na madrugada desta quarta-feira, permitiu desmantelar uma das principais redes de tráfico de droga a atuar no Grande Porto.

Segundo o que foi apurado, a investigação durava há dois anos e culminou com a detenção de oito homens. Pertenciam a uma rede de tráfico de droga, que atuava nos concelhos da Maia, Valongo, Maia, Espinho e Vila Nova de Gaia.

Foram realizadas várias buscas domiciliárias e num estabelecimento que era o ponto de encontro dos suspeitos e usado para o tráfico de droga.

Foram apreendidos mais de 10 quilos de haxixe, 143 doses de liamba e ainda diverso material que era usado no negócio da droga. Os militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR apreenderam ainda mais de 10 mil euros, quatro carros, nove telemóveis, três armas de fogo e uma máquina de jogo ilegal.

A GNR encontrou ainda mais de 47 mil cigarros e 392 folhas de tabaco moído, tendo sido levantado um auto de notícia pelo crime de introdução fraudulenta ao consumo no valor de quase 77 mil euros. 

Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, vão ser presentes a primeiro interrogatório hoje, dia 7 de janeiro, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, para aplicação das medidas de coação.

A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto e do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial