Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoEconomia

Câmara de Matosinhos dá apoios a famílias carenciadas

Esta terça-feira, foi aprovado pela câmara de Matosinhos, tarifas especiais para água e saneamento para “ajudar” as famílias mais desfavorecidas. Desta forma, vão poder poupar 65 euros, anualmente.

A par destas, esta isenção estende-se, também, aos bombeiros das quatro corporações, independentemente da situação económica, avançou a autarquia, em comunicado, depois da aprovação da medida em reunião privada do executivo.

Esta vantagem é destinada a famílias com três ou mais dependentes e, a medida propõe alteração dos escalões da tarifa variável, assistindo-se a uma flexibilização dos limites consoante os rendimentos e o número de pessoas do agregado familiar, explicou.

A presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro afirmou que “trata-se de um passo muito importante na persecução do objetivo da coesão social. Este é um dos compromissos assumido por este executivo e que agora vai ser colocado em prática, beneficiando as famílias mais vulneráveis do concelho” .

A autarquia estima que a medida represente um custo anual de cerca de 665 mil euros, considerando que os benefícios obtidos ultrapassarão em larga escala a despesa em causa. No entanto, vão contribuir para o equilíbrio orçamental das famílias economicamente vulneráveis e, desta forma, incentivam a sua proteção e integração social.

O regulamento aprovado segue para votação da Assembleia Municipal e, se admitido, será publicado no Diário da República, momento a partir do qual será possível receber candidaturas.

FONTE: Jornal de Notícias

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial