Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoCOVID-19EconomiaEducação

Escolas do município do Porto asseguram refeições aos alunos do ensino básico

O município do Porto continua a ter como prioridade o ensino à distância, mas com qualidade. É, neste sentido, que mais de 400 alunos do 1.º ciclo do ensino básico beneficiam de um serviço de refeições diárias, os programas educativos foram adaptados às necessidades atuais e, há ainda um serviço de acolhimento para quem não tenha possibilidade de ficar com os filhos em casa.

No refeitório da Escola EB1 das Antas, às 10 horas da manhã, já estão a terminar mais um serviço de entregas de almoços a 18 escolas do município.

O vereador da Educação, Fernando Paulo assegura que “nós mantivemos os serviços de refeições, seja presencial, seja à distância, disponibilizado em serviço de take-away, que inclui o próprio lanche. Portanto, podemos dizer que, apesar desta situação absolutamente excecional que vivemos, nas escolas do Porto, dentro do possível, nós conseguimos garantir que as cerca de 8.000 crianças continuem a beneficiar da escola, continuem a fazer a interação com os professores e continuem a ter contacto com um conjunto de programas educativos e pedagógicos”.

Diariamente, são preparados cerca de 433 almoços e 435 lanches destinados aos alunos do município. As refeições são devidamente servidas e acondicionadas em recipientes para, de seguida, serem distribuídas pelas restantes cantinas em funcionamento dos jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública do Porto. Desta forma, garantem alimentação a cerca de 213 crianças em regime take-away e 220 em regime presencial.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial