Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoCultura

Poemas de Eugénio de Andrade embarcam no Metro do Porto

Nesta terça-feira, 21 de março, Dia Mundial da Poesia, os poemas de Eugénio de Andrade vão estar presentes nas estações e composições do Metro do Porto.

“A iniciativa “Poesia Andante”, desenhada pelo Museu e Bibliotecas do Porto no quadro das comemorações do centenário do nascimento de Eugénio de Andrade, vai levar os poemas ao encontro dos passageiros do metro”, pode lêr-se no site da autarquia.

As leituras decorrem em dois períodos: De manhã, entre as 11h e as 12h30, e à tarde, das 14h30 às 16h. Vão contar com a interpretação da Exemplo Extremo, nas vozes de Francisca Bartilotti, Isaque Ferreira, Ismael Calliano, Rui de Noronha Ozório, Rui Spranger e Sandra Salomé.

A “Poesia Andante” regressa no fim de semana de 25 e 26 de março, nos mesmos horários.

Também no Dia Mundial da Poesia, a 21 de março, o Museu e Bibliotecas do Porto promove a primeira sessão de “A poesia na música e a música na poesia de Eugénio de Andrade”. Na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, às 21h30, Sofia Lourenço (piano) e António Durães (dizedor) interpretam poemas de Eugénio de Andrade versando compositores e temas musicais. A entrada é gratuita, limitada à lotação do auditório.

Programa:

  • 21 de março

Manhã: Trindade e 24 de Agosto

Tarde: Bolhão e Marquês

  • 25 de março

Manhã: Trindade e S. Bento

Tarde: Bolhão e Casa da Música

  • 26 de março

Manhã: Trindade e Aliados

Tarde: Casa da Música e Trindade

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial