Plataforma de Comunicação Digital

CrimeNorte de PortugalPolícia

Suspeito detido por violência doméstica contra a mãe

No concelho de Bragança, um homem de 26 anos foi detido por militares do Núcleo de Investigação e Apoio de Vítimas Específicas (NIAVE), na quarta-feira por suspeita de submeter a mãe, de 46 anos, a maus-tratos de forma constante.

No processo de investigação, segundo a informação divulgada pelo Comando Distrital da GNR, foi apurado que o homem agredia constantemente de forma física e psicológica a vítima, com quem vivia.

O homem manipulava a vítima com ameaças de morte, de forma a fragiliza-la, fazendo com que esta teme-se pela própria vida.  

A GNR das três buscas, em casa e em duas viaturas, apreendeu várias armas que pertenciam ao suspeito, entre elas uma caçadeira, 36 armas brancas, dois bastões de madeira e dois engenhos artesanais utilizados para agressão. Para além disto, o homem tem antecedentes criminais de furto e condução sem habilitação legal.

Depois de ter sido presente ao Tribunal Judicial de Bragança, foi aplicado ao homem várias medidas de coação. Entre elas, foi lhe imposto uma ordem de restrição, onde o suspeito está proibido de frequentar os mesmos locais ou de contactar a vítima de qualquer forma ou meio, não se podendo aproximar num raio de 300 metros. Este controlo é feito por pulseira eletrónica.

O suspeito, segundo a GNR, ficou ainda proibido de adquirir novas armas de fogo e é obrigado a frequentar um programa específico no âmbito da prevenção da violência doméstica.

FONTE: País ao Minuto

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial