Plataforma de Comunicação Digital

Desporto

Vodafone Rally de Portugal inclui especial na Foz do Douro

A edição de 2021 do Vodafone Rally de Portugal terá 21 especiais cronometradas, incluindo uma super-especial na zona da Foz do Douro, no Porto. A prova na Foz do Douro será disputada no final da tarde de sábado, no dia 22 de Maio.

A grande novidade no percurso é mesmo a deslocação da tradicional Super Especial que se realiza no Porto para a zona da Foz do Douro, depois de duas edições na Baixa da cidade, em 2016 e 2018.

Tal como nas anteriores edições, o programa da Porto Special Stage vai incluir uma prova de Clássicos Desportivos durante a tarde de 22 de maio, o que é considerado como uma espécie de aperitivo para o evento principal, que juntará todos os principais protagonistas do Campeonato do Mundo de Ralis, mas também os melhores pilotos nacionais.


A montagem de bancadas em alguns pontos do traçado e a consequente presença de público encontra-se naturalmente dependente da evolução da pandemia de Covid-19 e de um parecer positivo da Direção-Geral da Saúde. A prova terá transmissão televisiva em direto na RTP e poderá ser vista em mais de 160 países.

Recorde-se que a última edição do Rally de Portugal gerou um impacto recorde de 141,2 milhões de euros na economia das regiões do Norte e Centro do país, sendo que o impacto indireto, proveniente da exposição nacional e internacional através dos Media, foi de 67,7 milhões de euros.

Sete troços da prova serão disputados na região centro do país. Lousã, Góis e Arganil recebem duas passagens de cada concorrente, ficando Mortágua com uma passagem, antes da super-especial em Lousada encerrar o primeiro dia, com 122,88 quilómetros. No sábado, os pilotos enfrentam o dia mais longo, com 165,16 quilómetros divididos por sete especiais, incluindo uma super-especial de 3,30 quilómetros traçada na Foz do Douro, com os participantes a partirem aos pares.

As restantes especiais decorrem em Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante. No domingo, 23 de maio, a prova terá mais seis troços, terminando com a ‘Power Stage’ de Fafe.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial