Plataforma de Comunicação Digital

Sem categoria

Primeira exposição do país com realidade aumentada inaugura em Matosinhos

A exposição “25 anos depois”, que inaugura no sábado, dia 10 de abril, em três espaços municipais de Matosinhos, é a primeira exposição de arte em Portugal que pode ser visitada com recurso à realidade aumentada.

O visitante vai poder instalar no seu telemóvel ou tablet uma aplicação multimédia, desenvolvida em exclusivo para a Câmara de Matosinhos que permitirá ao visitante um novo olhar sobre uma seleção de obras de arte. O visitante apenas terá que virar o ecrã para a obra e, instantaneamente, ela ganhará vida e sairá para fora dos limites da moldura.

“25 anos depois” propõe uma retrospetiva dos últimos vinte e cinco anos de aquisições de obras de arte nos quais a autarquia de Matosinhos tem investido para enriquecer o seu acervo artístico de carácter público, tornando-a uma das mais importantes coleções municipais a nível nacional.

A exposição é organizada em parceria pelas Câmaras Municipais de Matosinhos e de Setúbal e pela esad–idea, Investigação em Design e Arte, com curadoria de Jorge Silva e está patente até 16 de maio 2021, cumprindo as recomendações e boas-práticas de prevenção da COVID–19.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial