Crime : Homem detido em Santo Tirso por agredir mãe, irmã e sobrinha

Um homem, de 43 anos, foi detido no concelho de Santo Tirso por violência doméstica sobre a sua mãe, de 73 anos, uma irmã e uma sobrinha, anunciou hoje o Comando Territorial do Porto da GNR.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, habitual consumidor de bebidas alcoólicas, terá, de forma reiterada, agredido, injuriado e ameaçado de morte as vítimas, sua mãe, de 73 anos, irmã de 37 anos e sobrinha de 17 anos, com as quais vivia há vários anos”, esclarece a GNR, em comunicado.

Refere ainda que, “durante esse período, ocorreram vários episódios de violência, nos quais o agressor exigia dinheiro às vítimas, a fim de satisfazer o seu vício, sendo que, quando tal lhe era negado, tornava-se muito violento”.

“Além do terror a que submetia a sua mãe e demais familiares, também causava alarme social na população local, chegando a cometer atos de maus-tratos a animais de companhia. Perante a gravidade dos factos e o escalar dos episódios de violência física e psicológica, foi emitido um mandado que culminou na detenção do agressor”, explica a GNR.

O agressor foi presente hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de “afastamento imediato da residência das vítimas, proibição de as contactar por qualquer meio ou forma e de se aproximar dos locais habitualmente frequentados por estas”.

Implica ainda que se mantenha afastado das vitimas, não podendo estar a menos de 500 metros e controlado por pulseira eletrónica”

Fonte: TVI24

Notícias relacionadas