Jovem de 19 anos agride dois polícias em Bragança

Na madrugada desta sexta-feira foi detido um jovem de 19 anos por ter agredido dois polícias em Bragança. Tudo aconteceu quando os agentes tentavam cessar uma rixa em que alegadamente o suspeito estava envolvido.

O Comando Distrital de Bragança da PSP comunicou que o indivíduo foi detido “na sequência de uma desordem na via pública”, por volta da meia-noite, em que houve a intervenção da polícia para “tentar cessar” uma rixa e “identificar os intervenientes”.

“O suspeito reagiu violentamente contra os agentes policiais, ameaçou-os verbalmente e agrediu-os, ferindo-os, com necessidade de receberem tratamento hospitalar”, informa a força de segurança.

Para concretizar a detenção e imobilizar o suspeito, “os agentes policiais tiveram necessidade de fazer uso de meios coercivos de baixa potencialidade letal”.

Segundo a PSP, “durante o transporte e permanência nas instalações policiais, o suspeito manteve sempre uma atitude agressiva, ameaçadora e desrespeitadora para com os agentes policiais”.

O jovem está indiciado pela prática de crimes contra a autoridade pública e começou hoje a responder no tribunal de Bragança em julgamento sumário, que ainda não foi concluído.

Notícias relacionadas