Plataforma de Comunicação Digital

Saúde

Operação Nariz Vermelho volta aos hospitais com visitas virtuais

A Operação Nariz Vermelho (ONV) está a aproximar-se do número de visitas diárias que fazia presencialmente nos hospitais antes da pandemia, mas com ajuda virtual.

A OVN começou a regressar aos hospitais em janeiro de 2021, de forma faseada e virtual através do programa “Palhaços Na Linha”, que se traduz em teleconsultas que ligam os Doutores Palhaços às crianças hospitalizadas.

“Estamos a conseguir voltar ao mesmo número de visitas diárias e ao mesmo número de camas visitados que fazíamos presencialmente, isto representa visitarmos mais de 53 mil crianças por ano. Estamos a recuperar o nível de contacto igual ao programa presencial”, disse a diretora de comunicação e angariação de fundos, Carlota Mascarenhas.

“Através de um ‘tablet’ que vai quarto a quarto e cama a cama dos hospitais que visitamos, regressámos ao contacto direto e individual com cada criança nos dias de visitas em que costumávamos ir presencialmente. Voltámos a ter momentos de interação personalizada, no fundo, a porta do hospital ainda não se abriu, mas encontrámos uma janela para regressar e tem sido muito bem aceite pelos hospitais”, acrescentou.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial