Plataforma de Comunicação Digital

Vila Nova de Gaia

Jardim Soares dos Reis em Gaia reabre após obras

Está feita a renovação do Jardim Soares dos reis em Gaia. Ao longo de nove meses, foi feita “uma intervenção de requalificação paisagística”, “que tornou este espaço mais aprazível para a realização de atividades de lazer, sociais ou culturais, mas mantendo a identidade histórica, centenária e peculiar”, comunica a Câmara de Gaia no seu sitio oficial na internet.

Para Rossana Ribeiro, o Jardim Soares dos Reis, em Mafamude, Gaia, é um descanso. Um espaço verde para estar em família, com o filho, de quatro anos, em divertimento, mas sempre perto da vista. Para Maria Conceição Aleluia, acompanhada de Paulo Aleluia, o local, em dia de sol, é perfeito para atualizar as leituras, num ambiente de arvoredo e de acalmia, entrecortado pelo linguarejar das crianças, entretidas com os novos equipamentos.

As zonas degradadas foram agora arranjadas e melhoradas. Na intervenção paisagística, procedeu-se ao “transplante de diversos exemplares de vegetação arbórea e arbustiva, tendo sido instalados 32 novos exemplares de árvores e mais de 17 mil exemplares de várias espécies de vegetação arbustiva e herbácea”, explica o comunicado da autarquia. O parque infantil foi relocalizado para uma zona mais segura e será ainda aqui instalado um dos primeiros parques temáticos do concelho, dedicado ao Pinóquio.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial